5 motivos para você ter um bom site para a sua empresa

5 motivos pra você ter um bom site

Não é a toa que vemos empresas crescendo e se desenvolvendo no mercado, e outras estagnadas. A única diferença entre empresas bem sucedidas e empresas mal sucedidas é a determinação que dão em busca de novas tecnologias e qualidade em se profissionalizar cada vez mais. Hoje, criar um bom site é sim considerado um diferencial. Por isso, vamos te mostrar, através de 5 motivos, porque você também deve ter um e porque você depende disso para ter sucesso.

A cada dia, todas as empresas buscam por um diferencial para que possam crescer e se destacar no mercado.

É impossível pensar em um mundo sem internet! As pessoas estão cada dia mais conectadas, fazem pesquisas constantes na web sobre simplesmente tudo!

Podemos ver o nosso próprio exemplo, ligados a tudo com tanta informação na palma das nossas mãos, durante 24h por dia!

E daí eu te pergunto, sua empresa está pronta para ser encontrada através de um bom site? Qual a imagem que você transparece através da internet? Você confiaria em você mesmo para adquirir um serviço ou produto por causa da sua imagem? Ou você ainda nem pode ser encontrado na web?

Independente do segmento, local ou tamanho da empresa, criar um site é o ponto comum entre todas as empresas que têm sucesso nos dias de hoje.

Ações de marketing e relacionamento antigas já não servem mais para os olhos e gostos do consumidor desta era totalmente digital!

Por isso, estamos aqui para te ajudar a entender o porquê você deve criar um site, e que ele realmente seja um bom site!

Motivos temos vários, mas separamos 5 principais, para você perceber que ter um bom site te ajuda a evoluir cada vez mais.


01. Ser encontrado

Sua empresa pode ser uma das melhores no que faz. Ter um atendimento espetacular, com base em relacionamento de cliente incrível. Mas do que adianta oferecer o que há de melhor no mercado se não ser conhecida ou encontrada por clientes que buscam o seu serviço ou produto?

Estar tornando a sua empresa digital ao criar um site de qualidade, é um dos diferenciais que você pode mostrar para quem for buscar na web por aquilo que você oferece. A internet reúne toda e qualquer informação. É onde as pessoas fazem buscas para poder solucionar um problema que elas têm.

E já sabemos, todos nós vamos buscar no Google. A gente mesmo faz isso, não é?

A internet nunca dorme e o seu site poderá fornecer informações sobre seus serviços e produtos durante 24h nos 365 dias do ano! Você não para!


02. Transmitir credibilidade

Tendo um bom site você pode repassar informações como a sua história, missão e valores, a localização, que tipo de serviço ou produto você tem, e que como você pode estar ajudando para solucionar determinado problema do consumidor.

Assim você passa uma imagem de organização e credibilidade.

Mas cuidado! É importante você criar um site de qualidade. Lembre-se: sua empresa é boa no que faz? Você precisa mostrar isso através do seu site.

Todos nós somos exigentes no que se diz respeito a internet. Não vamos ficar esperando um site carregar se demorar muito. Ou se ao abrirmos no celular e ele não responder com o modelo que temos. Ou ainda se ele não ter cores, fontes, imagens, e um visual atrativo!

Pense como você gosta de navegar na internet, e repense como iria se sentir ao encontrar a sua empresa através de um bom site. Iria gostar do que vê? Iria confiar no serviço ou produto?


03. Ganhar autoridade no mercado

Se você encontra duas soluções para o seu problema e só uma possui site próprio, em quem você confiaria mais?

Em uma página com domínio próprio ou em uma fan page no Facebook?

Não queremos desmerecer as mídias sociais, elas também têm um papel importante nas estratégias de marketing digital.

Mas o ponto aqui é que um bom site se torna mais profissional do que um perfil social. Cada um tem o seu devido papel.

Estar com todas as suas informações organizadas nos seu site, já mostra que você tem uma empresa séria no mercado, e ainda mostra o quão boa ela é.

A importância de criar um site, vai muito além de se estar mostrando uma imagem bonita na internet. Mostra o quão grande a sua empresa é, e que pode solucionar qualquer problema que surgir para o seu cliente.


04. Expandir negócios

Qual é o objetivo do seu negócio? Você tem planos de expandi-lo?

Com a internet, a sua empresa, através de um bom site, consegue alcançar qualquer lugar no mundo!

O site é, muitas vezes, o primeiro canal de contato entre sua empresa e o futuro cliente. E através dele, surgem muitas oportunidades da sua empresa ser mais conhecida e fechar negócios em maior escala.

Criar um site para expandir as suas vendas é uma forma inteligente de investir e receber um bom retorno com isso.

A sua empresa cresce e começa a se tornar mais conhecida, dando acesso a mais pessoas para conhecer tudo o que você oferece, aumentando assim o faturamento.


05. Se relacionar com o cliente

Sabemos que, com tanta evolução, a forma de consumo dos clientes mudou, e que as empresas estão alterando a forma como se relacionam com eles.

Hoje, é absolutamente normal que o consumidor faça uma busca sobre todas as empresas que poderiam estar atendendo a sua necessidade, antes de fechar qualquer negócio.

Então, há várias formas de se relacionar com os clientes através de um bom site:

Publicar posts em blog ou materiais sobre soluções para seus clientes.

Criar uma central de relacionamento com respostas para as dúvidas mais comuns.

Ter um chat para atender aos clientes rapidamente.


Depois de ver esses 5 motivos, você deve ter concluído o quanto é importante criar um site a seu favor.
Precisamos aprender a nos adaptar rapidamente ou ficaremos para trás.

Nós acreditamos que todos podem ser digitais.

Se você também acredita, junte-se a centenas de empresas e receba nossas dicas e conteúdos exclusivos.

Deixe o seu comentário